Categories: Notícias

Na semana do Dia da Criança, Grupo Inclusão sem Fronteiras da ACERGS compartilha linda homenagem dos alunos da Escola Salomoni

No dia 17 de setembro, na escola Salomani, que fica no bairro Vila Nova, uma grande experiência foi permitida ao grupo de dança inclusão sem Fronteiras da ACERGS.

Após uma apresentação do Grupo para crianças de até 6 anos de idade, ficou marcado a atenção com que elas assistiram a performance dos casais de prendas e peões, repletas de brilho nos olhares.

Mas também, de forma inesquecível ao grupo de dançarinos da Associação, no final da visita à Escola, “para nossa surpresa as crianças fizeram uma linda homenagem e cantaram para o Grupo a música O Sol da banda Jota Quest, o que nos deixou completamente emocionados pois foi a primeira vez que o grupo, além de se apresentar, foi homenageado com simplicidade e muito amor, afirmou a instrutora de dança Janete Rhuana. “Não tem preço e dinheiro que pague o sorriso e a homenagem de uma criança“, complementou.

Comece a sua segunda-feira com esse sorriso curtindo o vídeo abaixo

ACERGS

A Associação de Cegos do Rio Grande do Sul (ACERGS), fundada em 20 de outubro de 1967, é uma instituição assistencial para pessoas cegas ou com baixa visão, sendo dirigida por deficientes visuais. Atua na busca da inclusão de seus usuários na vida comunitária e no mercado de trabalho, através da promoção de oficinas de reabilitação, qualificação profissional, geração de renda e empregabilidade, prática paradesportiva e atividades socioculturais. A ACERGS também é uma entidade de defesa de direitos das pessoas com cegueira e baixa visão e todas as ações desenvolvidas pela instituição visam a autonomia e independência dos deficientes visuais e, assim, geram melhora da auto-estima, autoconfiança e segurança no ir e vir dessas pessoas. Por outro lado, essas ações contribuem para que a família tenha uma melhor compreensão do seu papel em relação à pessoa com deficiência. Uma pessoa cega ou com baixa visão, que acredite em si mesma, que tenha o apoio da família e da sociedade, que receba um treinamento adequado para ter acesso à informação, conhecerá um sentimento denominado dignidade e terá acesso pleno à cidadania.

Recent Posts

ACERGS conquista pódios em Ijuí

O Circuito Sesc de Corridas mobilizou mais de trezentos atletas em Ijuí no dia 26…

2 dias ago

Hegemonia no Tatame: ACERGS conquista o Bicampeonato por Equipes

A ACERGS reafirma sua tradição no judô paralímpico ao conquistar, pela segunda vez, o título…

2 dias ago

União e Protagonismo: 1º Encontro Retina Rio Grande do Sul Fortalece a Comunidade na ACERGS

O auditório da ACERGS (Associação de Pessoas Cegas e com Baixa Visão do Rio Grande…

2 dias ago

EDITAL Nº 02/2026

CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA PARA APRECIAÇÃO DO BALANÇO FINANCEIRO E DO RELATÓRIO DE ATIVIDADES Do…

6 dias ago

ACERGS e Sine Municipal de Porto Alegre consolidam parceria para impulsionar a empregabilidade

A articulação entre o Setor de Empregabilidade da ACERGS e o Sine Municipal de Porto…

6 dias ago

Pedal da ACERGS ocupa as ruas de Porto Alegre no Pedal da Paz

O Pedal da ACERGS marcou presença na capital no último dia 25 de abril. Durante…

1 semana ago