Categories: Notícias

Sábado Multifeira é com o Pedal da ACERGS

No próximo dia 11 de maio, nas vésperas do dia das mães, o grupo de ciclismo Pedal da ACERGS realiza mais um passeio ciclístico pelas ruas e vias da cidade de Porto Alegre.
Na ocasião, o grupo sairá por volta das 13h00 de sua Sede Social, localizada à avenida Monte Cristo 450, em direção à Praça Vicente da Fontoura que fica ao lado do mercado Zaffari Ipiranga e onde estará ocorrendo a Multifeira. Cabe destacar que a Associação de Cegos do Rio Grande do Sul terá uma tenda junto aos demais expositores em que as camisetas do Pedal da ACERGS estarão sendo oferecidas, entre outros produtos.

Segundo Rafael Martins Dos Santos, coordenador do grupo de ciclismo da ACERGS , a integração efetiva entre os ciclistas e parceiros que entenderam a proposta do #JuntosPorUmMundoMelhor vem ganhando cada vez mais força e abrindo oportunidades para que as pessoas com deficiência visual também tenho, principalmente aquelas mais empreendedoras, espaços para apresentar seus trabalhos. Agradecemos a Tatiana Gaidzinski nossa ciclista que despertou a ideia e apresentou a Camila e o Paulo, coordenadores da Nultifeira, para a construção desse belíssimo evento.”

Haverá Uma concentração para uma nova relargada a partir das 16h30, praça Vicente da Fontoura, com objetivo de concluir a pedalada no Shopping Total.

Maiores informações com a coordenação 51 99916 89 59.

ACERGS

A Associação de Cegos do Rio Grande do Sul (ACERGS), fundada em 20 de outubro de 1967, é uma instituição assistencial para pessoas cegas ou com baixa visão, sendo dirigida por deficientes visuais. Atua na busca da inclusão de seus usuários na vida comunitária e no mercado de trabalho, através da promoção de oficinas de reabilitação, qualificação profissional, geração de renda e empregabilidade, prática paradesportiva e atividades socioculturais. A ACERGS também é uma entidade de defesa de direitos das pessoas com cegueira e baixa visão e todas as ações desenvolvidas pela instituição visam a autonomia e independência dos deficientes visuais e, assim, geram melhora da auto-estima, autoconfiança e segurança no ir e vir dessas pessoas. Por outro lado, essas ações contribuem para que a família tenha uma melhor compreensão do seu papel em relação à pessoa com deficiência. Uma pessoa cega ou com baixa visão, que acredite em si mesma, que tenha o apoio da família e da sociedade, que receba um treinamento adequado para ter acesso à informação, conhecerá um sentimento denominado dignidade e terá acesso pleno à cidadania.

Recent Posts

Fórum da Reabilitação 2025 ACERGS!

🌟 E, vem chegando o Fórum da Reabilitação 2025 - ACERGS! 🌟 Sim, vem aí…

3 dias ago

EQUIPE DE FUTEBOL DE CEGOS VIAJA PARA SP PARA DISPUTAR A SÉRIE B

Nossa equipe de Futebol de Cegos, viajou para São Paulo/SP para competir no Campeonato Brasileiro…

3 dias ago

TAÇA BRASÍLIA DE GOALBALL

No último final de semana lá em Brasília, nossos atletas suaram a camiseta! Foram 5…

4 dias ago

Taça Brasília de goalball

Vem aí a décima edição da Taça Brasília de goalball, que acontece anualmente no mês…

2 semanas ago

NOTÍCIAS DE EMPREGABILIDADE

ACERGS INFORMA!NOTÍCIAS DE EMPREGABILIDADEprocesso seletivo para contratação de auxiliar de Serviços Gerais.ACERGS contrata profissional auxiliar…

3 meses ago

CONSULTAS MÉDICAS GRATUITAS

🔷 CONSULTAS MÉDICAS GRATUITAS 🔷Estamos oferecendo atendimentos nas especialidades de Clínica Geral e Oftalmologia, totalmente…

4 meses ago