Vem aí a décima edição da Taça Brasília de goalball, que acontece anualmente no mês de setembro, em Brasília/DF. E nossa equipe de goalball está entre as 6 convidadas para competir nesse evento importantíssimo para a preparação dos nossos atletas, já que em novembro já teremos o campeonato Série B da Modalidade.
O evento vai acontecer entre 18 e 21 de setembro de 2025, tendo o início dos jogos na sexta-feira pela manhã. Abaixo a relação dos nossos atletas e comissão técnica:
Carlos Aurelio Gomes – Técnico
Anderson Celente – Auxiliar Técnico;
Nathan Borges – Staff;
Edinei Morais – Atleta;
Glailton Winckler – Atleta;
Mario Velardez – Atleta;
Ronaldo Felix – Atleta;
Wellington Silva – atleta.
Destacamos a presença de nosso atleta argentino – Mario Velardez, que veio por empréstimo da Equipe da ADEVIFOZ, após o Regional Sul, onde ele teve um excelente desempenho. Ressaltamos também que ele vai competir por nossa equipe no campeonato Brasileiro Série B da Modalidade, que vai ser em Novembro deste ano.
Agora segue os dias e horários dos nossos jogos na competição:
Jogos da primeira fase:
Sexta-feira dia 19:
9h – ACERGS X Santos;
11h – ACERGS X IRM;
16h – ACERGS X UNIACE;
sábado dia 20:
10:10 – ACERGS X Capital/CETEFE;
12:40 – ACERGS X APACE.
Queremos exaltar o fundamental apoio do CBCP – Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos, o qual nos beneficiou com as passagens aéreas para esta competição. Sem este apoio não teríamos condições financeiras de participar.
Também exaltar a fundamental parceria com o SESC PROTÁSIO ALVES, de Porto Alegre/RS, que nos proporciona excelente local para treinamento da nossa amada modalidade, o Goalball.
Nossos Sinceros agradecimentos aos apoiadores e parceiros!
Fiquem ligado no nosso informativo, que no final de cada dia postaremos os resultados.
Avante ACERGS!
Alexsander celente – Vice-Presidente de Esporte, Cultura e Lazer da ACERGS
A ACERGS teve um sábado de grandes conquistas e integração comunitária no último dia 13…
As equipes de goalball da ACERGS entram em quadra neste sábado, 16 de junho, para…
A equipe de atletismo da ACERGS marcou presença e garantiu ótimos resultados na 7ª Corrida…
A Associação de Pessoas Cegas e com Baixa Visão do Rio Grande do Sul (ACERGS)…
A oficina oferece um espaço prático para que pessoas com deficiência visual desenvolvam autonomia no…
A Associação de Pessoas Cegas e com Baixa Visão do Rio Grande do Sul, ACERGS,…