Categories: Notícias

Nota de falecimento

A ACERGS informa com muito pesar, o falecimento do senhor Pedro Antônio Beber, Presidente e um dos fundadores da AGAFUC, ocorrido na tarde de hoje, 03/09/2022. Nos solidarizamos junto a familiares, amigos, ex-colegas e demais militantes pela causa do para desporto.

Estamos certos de que tua incansável luta pela causa das pessoas com deficiência deixou para nós um importante legado. Pedro também se fez presente em nossa instituição, atuando em diferentes modalidades esportivas, sempre buscando e incentivando o melhor de cada colega.

Os amigos dizem que foi um privilégio conviver com Pedro, uma pessoa com uma capacidade imensa de fazer amigos, de liderar e realizar seus projetos.

Nós da ACERGS deixamos abraços fraternos aos familiares e amigos.

ACERGS

A Associação de Cegos do Rio Grande do Sul (ACERGS), fundada em 20 de outubro de 1967, é uma instituição assistencial para pessoas cegas ou com baixa visão, sendo dirigida por deficientes visuais. Atua na busca da inclusão de seus usuários na vida comunitária e no mercado de trabalho, através da promoção de oficinas de reabilitação, qualificação profissional, geração de renda e empregabilidade, prática paradesportiva e atividades socioculturais. A ACERGS também é uma entidade de defesa de direitos das pessoas com cegueira e baixa visão e todas as ações desenvolvidas pela instituição visam a autonomia e independência dos deficientes visuais e, assim, geram melhora da auto-estima, autoconfiança e segurança no ir e vir dessas pessoas. Por outro lado, essas ações contribuem para que a família tenha uma melhor compreensão do seu papel em relação à pessoa com deficiência. Uma pessoa cega ou com baixa visão, que acredite em si mesma, que tenha o apoio da família e da sociedade, que receba um treinamento adequado para ter acesso à informação, conhecerá um sentimento denominado dignidade e terá acesso pleno à cidadania.

Share
Published by
ACERGS

Recent Posts

Aviso Importante

🐰🌷 AVISO IMPORTANTE 🌷🐰Dia 28 de março (quinta-feira), o expediente na ACERGS será das 9h…

1 mês ago

Problemas nas linhas telefônicas

Comunicamos que as linhas telefônicas, de atendimento da ACERGS, 51-3225-3816 e , não está funcionando.…

2 meses ago

Dia Internacional da mulher

Nós da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul, sabemos que ser mulher é…

2 meses ago

NOTA DE PESAR

A Associação de Cegos do Rio Grande do Sul - ACERGS, manifesta profundo PESAR pelo…

4 meses ago

Curso de Formação: Instrutor(a) de Orientação e Mobilidade

ATENDIMENTO ACERGS – Informa:Oportunidade de Formação A Associação de Cegos do Rio Grande do Sul…

4 meses ago

Recesso de Final de Ano e Férias Coletivas

Comunicamos a todos associados, usuários e demais interessados que, em virtude do recesso de final…

5 meses ago