GOSTO DE VITÓRIA E SUPERAÇÃO MARCOU A PARTICIPAÇÃO DA ACERGS NO REGIONAL SUL DE FUTEBOL 5

Equipe da ACERGS é Vice-Campeã do campeonato e já se prepara para o acesso à Série A

No último domingo (21/5) um jogo clássico movimentou o Regional Sul de Futebol 5 de Futsal para pessoas cegas e de baixa visão. Na quadra, dois times gaúchos prometiam uma partida emocionante. Na manhã do clássico, a equipe da Associação dos Cegos do RS (Acergs) sagrou-se Vice-Campeã da competição, perdendo a partida por 3 a 0, porém a equipe terminou a partida com gosto de vitória e superação.

O resultado garantiu vaga na Copa Loterias Caixa de Futebol 5 – Série B, que acontecerá em outubro deste ano, em São Paulo.
Na modalidade os times são compostos por quatro jogadores cegos totais, um goleiro de visão normal e um chamador, que fica atrás da goleira adversária orientando. Os jogadores de linha usam vendas nos olhos para evitar qualquer vantagem dos que tem percepção luminosa. A bola é adaptada com guizos em seu interior para orientação dos jogadores.

A equipe da Acergs vem se preparando desde a participação na Copa Loterias Caixa  Série B de 2016 onde ficou com o Bronze, mas não obteve o acesso à Serie A. Treinos  técnicos e físico conduzidos pelo Professor Caxias (André Luis Migliavacca Leal) fizeram com que a Equipe chegasse melhor preparada para a competição deste ano.

Ao término de mais um Regional Sul o diretor de Desporto da Acergs, Glailton Winckler, comemorou. “Nosso time foi incrível, manteve o foco mesmo com um desfalque importante. A equipe está de parabéns, pois, além do segundo melhor time da competição, superando equipes da elite nacional como APADV-SP e Asdefipel-RS, conquistou uma das duas vagas para a Copa Loterias Caixa, caminhando rumo à Série A”, vibrou.  As partidas desta etapa ocorrerão nos dias 24 a 29 de Outubro em São Paulo/SP.

Cronologia da Acergs no campeonato:

No dia 18 de Maio a equipe desembarca na cidade de Ponta Grossa Paraná para participar do Regional Sul de Futebol 5 em busca de um bom resultado e uma vaga na Série B da Copa Loterias Caixa de Futebol 5.

No dia seguinte (19/05) pela manhã a Acergs inicia a competição com vitória por 1 a 0 contra a equipe do INV-SP e no turno da tarde obtém um empate em 1 a 1 contra a AEDV-PR.

No dia 20/05 pela manhã, na terceira partida pelo grupo B a Acergs enfrentou a equipe considerada favorita da competição, Agafuc-RS, e perdeu por 4 a 0, resultado que fez com que a Acergs dependesse de um empate no jogo paralelo entre INV-SP e AEDV-PR.

A equipe da capital gaúcha ficou assistindo esperançosa por um resultado que lhe desse a vaga para a próxima fase. Aos 14 minutos do segundo tempo o INV-SP empata a partida com gol de pênalti e com este resultado a Acergs avançou para a semifinal do campeonato.

No turno da tarde em partida inspirada o jogador Leonardo Oliveira marca três Gols e a Acergs venceu por 3 a 1 a equipe do Cesec-SP e se classificou para a grande final contra a equipe rival da Agafuc-RS.

Na manhã do domingo (21/05) aconteceu o clássico Gaúcho Acergs-RS x Agafuc-RS.  A equipe da Acergs havia perdido, por lesão, o jogador colombiano Jhon e acabou perdendo a partida por 3 a 0. Com o resultado, sagrou-se Vice-Campeã da competição.

Equipes participantes:

Associação dos Cegos do Rio Grande do Sul (ACERGS-RS)

Associação Esportiva dos Deficientes Visuais do Estado do Paraná (AEDV-PR)

Associação Gaúcha de Futsal para Cegos (AGAFUC-RS)

Associação de Pais e Amigos e Deficientes Visuais (APADV-SP)

Associação dos Deficientes Físicos de Pelotas (ASDEFIPEL-RS)

Centro de Emancipação Social e Esportivo de Cegos (CESEC-SP)

Instituto Nova Visão (INV-SP)

 

Crédito da foto: Comunicação CBDV

Assessoria de imprensa:

Luciana Fagundes

51 99380 0051

 

3 comentários sobre “GOSTO DE VITÓRIA E SUPERAÇÃO MARCOU A PARTICIPAÇÃO DA ACERGS NO REGIONAL SUL DE FUTEBOL 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *