ACERGS recebe mais de 150.000 tampas plásticas do Projeto Destampados

Na noite da última quarta-feira, 14 de junho, a ACERGS recebeu mais de 150.000 (cento e cinquenta mil) tampas plásticas do Projeto Destampados, no campus Zona Sul da Uniriter. O projeto trata-se de iniciativa do grupo de alunos de administração da universidade. A ideia surgiu para um trabalho da disciplina de Gestão de Projetos e mobilizou não só as famílias dos integrantes do grupo, mas também seus locais de trabalho, amigos e comunidade acadêmica.

Por meio de uma parceria com o Tampinha Legal, os alunos conseguiram coletores padronizados, nos quais armazenavam as tampas que arrecadaram em aproximadamente três meses de execução do projeto. A quantidade arrecadada foi destinada à Associação de Cegos do Rio Grande do Sul, sendo entregue para a Diretora  da instituição, Bianka Rauber,  Como ação de encerramento da disciplina.
Segundo Bianka, é surpreendente o empenho do grupo com o projeto, pensando em detalhes como exposição de fotos das  coletas e separação de tampinhas bem como a   produção de materiais de divulgação do projeto, tais como: folhetos e videos.   Todos os alunos tinham  presente  que é através da venda das tampinhas recolhidas que é efetivada  a compra de bengalas para os usuários cegos e com baixa visão da associação.
Para Luziane Romil, uma das idealizadoras do projeto Destampados,  “É muito gratificante realizar um projeto como esse para beneficiar tantas pessoas que precisam,  ao mesmo tempo contribuir com ações positivas de cuidados com o nosso meio ambiente.”  O grupo de alunos informou também que pretende dar continuidade na campanha junto à universidade.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *