Grupo de associados da ACERGS lança o livro Histórias de Baixa Visão/ ACERGS RECEBE APOIO DE VOLUNTARIOS DA BRASKEM / TANDENS INVADEM A PEDALADA ZONA SUL/

Grupo de associados da ACERGS lança o livro Histórias de Baixa Visão
OBRA “HISTÓRIAS DE BAIXA VISÃO” SERÁ LANÇADA NA FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE
O livro é uma coletânea de dezenove autores que retratam suas perspectivas de ser e estar no mundo a partir da ótica da baixa visão.
O livro “Histórias de Baixa Visão”, uma publicação da Editora CRV, dá visibilidade às questões relativas à deficiência visual, em especial à baixa visão. A obra é organizada por Mariana Baierle – jornalista da FM Cultura e mestre em Letras –, trazendo relatos biográficos e crônicas de 19 autores acerca de suas experiências com a deficiência visual. O lançamento será na 63ª Feira do Livro de Porto Alegre, Praça da Alfândega (Centro Histórico). Haverá um bate-papo com os autores na Sala Oeste do Santander Cultural, no dia 18 de novembro (sábado), às 15h.
A partir da obra é possível entender que a baixa visão é uma maneira muito própria de enxergar e de se relacionar com o mundo, o que coloca os autores – assim como uma grande parcela da população – em uma posição intermediária entre a cegueira e a visão dita “normal”. Em todo o Brasil temos 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual. Desse total, conforme o último Censo do IBGE, apenas 500 mil são cegas. Os outros seis milhões de indivíduos tem baixa visão, ou seja, um nível de visão inferior a 30%. A pessoa com baixa visão possui um resíduo visual bastante útil em diversas situações cotidianas, não sendo nem uma pessoa que enxerga normalmente nem uma pessoa cega.
Segue em anexo convite para o lançamento, com imagem da capa do livro, e descrição do convite.
Sobre a obra:
http://tresgotinhas.com.br/obra-historias-de-baixa-visao-s…/
Para aquisição do livro:
Durante a Feira do Livro de Porto Alegre, a obra estará disponível no estande 68, da Livraria Mosaíco. É possível adquirí-la também diretamente pelo site da Editora CRV em qualquer parte do país:

Descrição da imagem. Livro Histórias de baixa visão eposto em estande de uma biblioteca. Fom da descrição


https://editoracrv.com.br/…/…/32599-historias-de-baixa-visao
Facebook:
www.facebook.com/historiasdebaixavisao
SERVIÇO:
O quê: Lançamento do livro “Histórias de Baixa Visão” e bate-papo com os autores
Quando: 18 de novembro (sábado)
Local: 63ª Feira do Livro de Porto Alegre – Santander Cultural – sala Oeste
Horário: 15h
Autores: Mariana Baierle (organizadora), Adenirce Davi, André Werkhausen Boone, Ariane Kravczyk Bernardes, Fernanda Cristina Falkoski, Fernanda Shcolnik, Franciele Brandão, Gabriel Pessoa Ribeiro, Gilberto Kemer, Grazieli Dahmer, Heniane Passos Aleixo, Maicon Tadler, Manoel Negraes, Marilena Assis, Rafael Braz, Rafael Faria Giguer, Rafael Martins dos Santos, Renato D’Ávila Moura e Teco Barbero
Apoio: Associação de Cegos do RS (ACERGS), Faders – Acessibilidade e Inclusão,Porta da Toca Estúdio e Som da Luz
Facebook: Livro Histórias de Baixa Visão
Contatos para imprensa:
mariana.baierle@uol.com.br
fone/ whatsapp: 51 98433 7368/ 51 99916 8959

ACERGS RECEBE APOIO DE VOLUNTARIOS DA BRASKEM

Mais do que receber o apoio para a atividade de separação de tampinhas plásticas por cores, a Associação de Cegos do Rio Grande do Sul, tem recebido o apoio e o carinho dos colaboradores da Braskem. Nesta quarta-feira, 15/11, um grupo de colaboradores e familiares da empresa, juntamente com mais de 30 usuários da associação, realizaram um grande encontro de trabalho e confraternização.

Descriçao da imagem: Grupo que participou da ação. Em frente ao grupo, sacos plásticos com as tampinhas separadas por cores. Fim da descrição.


O grupo separou por cores, organizou, identificou e ensacou 229 kg de tampinhas plásticas em 6 horas de trabalho intenso e gratificante. Além disso, realizou-se um almoço coletivo com todas as pessoas que estavam presentes neste evento colaborativo em prol da Associação, que pretende com a venda desse material, cumprir a meta de fornecer 100 bengalas para pessoas com deficiência visual até o final do ano.
Gratidão e vida longa a essa parceria.
Departamento de Empreendedorismo da ACERGS

TANDENS INVADEM A PEDALADA ZONA SUL
Neste último domingo, 13 de novembro, Em um dia lindo de sol em que São Pedro resolveu trazer para o Pedal da ACERGS, 35 ciclistas com ou sem deficiência visual para tomar as ruas dos bairros Vila Nova, Ipanema, Guarujá, Espírito Santo, Serraria e Ponta Grossa, afim de trilhar o trajeto da Sede Social da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul ate a Sede Campestre do Banrisul, a alegria, desafio e diversão estiveram presentes em todo o percurso.
Apoiados pela escolta da Empresa Publica de Transporte e Circulação, alem da parceria de guias colaboradores da Braskem os quais estiveram auxiliando na condução de 15 bicicletas de dois lugares – Tandens – a atividade, mais uma vez, promoveu a integração através da utilização do espaço publico da cidade de Porto Alegre.
Gratidao a todos e todas participantes

Descrição da imagem: time de ciclistas da Associação a esquerda da foto, em p e atrás de diversas bicicletas de dois lugares deitadas no gramado. A direita a imagem de uma construção da sede social do Banrisul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *