Tampinha Plástica

O recolhimento de tampinhas plásticas para a ACERGS viabiliza vários projetos importantes para a integração e inclusão da pessoa com deficiência visual. No ano de 2016 as tampinhas plásticas garantiram a compra de bicicletas de dois lugares e, em 2017, bengalas longas foram adquiridas e entregues a pessoas com esta necessidade e com baixo poder aquisitivo.

A campanha de arrecadação de tampinhas plásticas da ACERGS continua e agora conta com a parceria do projeto Tampinha Legal. Com o objetivo de comprar bengalas para doar a alunos da oficina de orientação e mobilidade (que capacita as pessoas com deficiência visual a se deslocarem com auxílio da bengala) e usuários carentes.
Ao longo do ano já foram doadas 70 bengalas e ainda serão entregues mais 30 bengalas, totalizando a doação de 100 bengalas beneficiando as pessoas com deficiência visual.
Interessados podem ajudar a arrecadar tampinhas de garrafas PET, de caixas de leite ou suco, de produtos de limpeza, entre outros, para dar seguimento a esse projeto para os beneficiários da ACERGS.

Pontos de coleta:

É bem fácil e  simples colaborar:  basta   juntar as tampinhas e depois deixa-las em um dos seguintes pontos de coleta da campanha:

Acergs – sede administrativa: Vigário José Inácio, 433, Centro, Porto Alegre.
Acergs – sede social: Av. Monte Cristo, 450, Vila Nova, Porto Alegre.
Instituto de Cardiologia: Av. Princesa Isabel, 395, Santana, Porto Alegre.
Faders – Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades no RS: Rua Duque de Caxias, 418, Centro, Porto Alegre.
Hostel Solar 63: Rua Otávio Correia, 63, Cidade Baixa, Porto Alegre.
HM Jardins: João Manoel, 2185, Rio Branco, Porto Alegre.

Associação comunitária de ensino de línguas estrangeiras
Rua Oswaldo Aranha 894, Centro Porto Alegre
De segunda a sexta-feira das oito às 21h00

Apoiadores:

FADERS,  Banrisul, grupos de escoteiros Tapajós e Guia Lopes e   FARSUL.