Categories: Notícias

Resolução nº 04/2016 de 30 de dezembro de 2016

Associação de Cegos do Rio Grande do Sul ACERGS

Presidência da ACERGS

Conselho Administrativo

Resolução nº 04/2016 de 30 de dezembro de 2016

Estabelece o valor da contribuição associativa mensal da ACERGS no ano de 2017.

O Presidente do Conselho Administrativo da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul ACERGS, no uso das disposições legais e no exercício das atribuições que lhe confere o Estatuto Social – artigo 28, aprovado em 02 de maio de 2012.

Considerando a Lei nº 13152, de 29 de julho de 2015.

Considerando o Decreto nº 8948, de 29 de dezembro de 2016.

Considerando o Estatuto Social da ACERGS – artigo 27, aprovado em 02 de maio de 2012.

Considerando o Regimento Interno da ACERGS – artigo 92, aprovado em 01 de março de 2016.

Resolve:

art. 1º – A contribuição associativa mensal da ACERGS a ser paga pelo associado Efetivo no ano de 2017 tem o valor de R$ 9,35 (nove Reais e trinta e cinco centavos).

art. 2º – A aplicabilidade do disposto no artigo anterior se dará a partir do dia 16 de janeiro de 2016.

art. 3º – Esta Resolução entra em vigor na data de sua divulgação nos canais de comunicação da ACERGS, a saber:

  1. Site;
  2. Mailing;
  3. Facebook.

Porto Alegre, 30 de dezembro de 2016

Registre-se,

Divulgue-se,

Cumpra-se.

Gilberto Kemer – Presidente

 

 

ACERGS

A Associação de Cegos do Rio Grande do Sul (ACERGS), fundada em 20 de outubro de 1967, é uma instituição assistencial para pessoas cegas ou com baixa visão, sendo dirigida por deficientes visuais. Atua na busca da inclusão de seus usuários na vida comunitária e no mercado de trabalho, através da promoção de oficinas de reabilitação, qualificação profissional, geração de renda e empregabilidade, prática paradesportiva e atividades socioculturais. A ACERGS também é uma entidade de defesa de direitos das pessoas com cegueira e baixa visão e todas as ações desenvolvidas pela instituição visam a autonomia e independência dos deficientes visuais e, assim, geram melhora da auto-estima, autoconfiança e segurança no ir e vir dessas pessoas. Por outro lado, essas ações contribuem para que a família tenha uma melhor compreensão do seu papel em relação à pessoa com deficiência. Uma pessoa cega ou com baixa visão, que acredite em si mesma, que tenha o apoio da família e da sociedade, que receba um treinamento adequado para ter acesso à informação, conhecerá um sentimento denominado dignidade e terá acesso pleno à cidadania.

Recent Posts

NOTA DE AGRADECIMENTO E BOAS-VINDAS

A ACERGS – Associação de Pessoas Cegas e com Baixa Visão do Rio Grande do…

3 semanas ago

EDITAL Nº 01/2026 – ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA – ELEIÇÕES ACERGS

ASSOCIAÇÃO DE PESSOAS CEGAS E COM BAIXA VISÃO DO RIO GRANDE DO SUL - ACERGSCNPJ:…

4 semanas ago

Nota de Pesar

A ACERGS – Associação de Pessoas Cegas e com Baixa Visão do Rio Grande do…

4 semanas ago

Campeonato Brasileiro Série B de Goalball

Fiéis torcedores! Na jornada durante o Campeonato Brasileiro Série B de Goalball, Nossa equipe entrou…

4 meses ago

Campeonato Brasileiro Série B de Goalball

Nesta semana, entre os dias 24 e 29 de novembro de 2025, nossa equipe de…

4 meses ago

🎉 Pizza na ACERGS! 🍕

É isso mesmo! No dia 14 de novembro, em parceria com a Pizza do Gaúcho,…

5 meses ago