Atletas da ACERGS brilham na Etapa de corrida SESC de Lajeado

Na manhã ensolarada deste domingo (19), a cidade de Lajeado/RS recebeu, pela primeira vez, o Circuito SESC-RS de Corridas de Rua, a 8ª Etapa da competição. O evento contou com aproximadamente 500 atletas nas distâncias 1km e 2km Infantil, 3km, 5km, 10km Adulto e Deficiente Visual.

O diferencial desta prova foi a largada e chegada dos corredores que foi na pista de Atletismo da UNIVATES. Os atletas percorreram as ruas da cidade em um percurso que teve lombas acentuadas que exigiram grande esforço de cada atleta.

A modalidade de Atletismo da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul esteve presente em mais esta etapa com os atletas Marcelo Silveira, Sergio Taborda, Isoleide Baldin e os guias do Grupo Sexto Sentido RS, Luciano Stankowski, Fábio Wolf e André Scheider na categoria 5km Deficiente Visual. 

Cada atleta buscou, dentro de seus limites,atingir o principal objetivo que é cruzar a linha de chegada.
Estiveram presentes também os atletas do Instituto da Áudiovisão (INAV) de Caxias do Sul.

Confira os resultados:

Masculino
1° Lugar – Ismael Carlos da Cruz (INAV) – Tempo 00:25:23
2° Lugar – Marcelo Vieira Silveira (ACERGS) – Tempo 00:27:20
3° Lugar – Sérgio Ivan Taborda (ACERGS) – Tempo 00:29:34

Feminino
1° Lugar – Andreia Coelho dos Santos (INAV) – Tempo 00:36:13
2° Lugar – Isoleide Baldin Vargas (ACERGS) e Fábio Wolf (Guia Sexto Sentido RS) – Tempo 00:44:08

A classificação nesta etapa soma pontos para o Ranking Individual na categoria Deficiente Visual.

A próxima prova será dia 29 de Maio em Porto Alegre/RS com largada a 00 horas e 01 minuto, dando inicio às atividades do Dia do Desafio promovido pelo SESC-RS para incentivar a prática de atividades físicas.

A participação neste evento foi uma ação do Departamento de Esportes e Cultura da ACERGS em parceria com o SESC/FecomercioRS.

Descrição da imagem: Nataly Motta em orientação paisagem. Atletas da ACERGS e Guias do Grupo Sexto Sentido RS no pódio, reunidos para o registro fotográfico. Cada um está com sua medalha e o uniforme da instituição.
Fim da descrição.

Departamento de Esportes e Cultura ACERGS
2° Vice-Presidente – Glaiton Winckler da Silva
E-mails: esportes@acergs.org.br – cultura@acergs.org.br
Fone/Whatsapp: (51) 985283270
Comunicação ACERGS
Coordenação: Rafael Martins dos Santos
Texto: Matheus Baldin de Lucas

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
331

Sobre ACERGS

A Associação de Cegos do Rio Grande do Sul (ACERGS), fundada em 20 de outubro de 1967, é uma instituição assistencial para pessoas cegas ou com baixa visão, sendo dirigida por deficientes visuais. Atua na busca da inclusão de seus usuários na vida comunitária e no mercado de trabalho, através da promoção de oficinas de reabilitação, qualificação profissional, geração de renda e empregabilidade, prática paradesportiva e atividades socioculturais. A ACERGS também é uma entidade de defesa de direitos das pessoas com cegueira e baixa visão e todas as ações desenvolvidas pela instituição visam a autonomia e independência dos deficientes visuais e, assim, geram melhora da auto-estima, autoconfiança e segurança no ir e vir dessas pessoas. Por outro lado, essas ações contribuem para que a família tenha uma melhor compreensão do seu papel em relação à pessoa com deficiência. Uma pessoa cega ou com baixa visão, que acredite em si mesma, que tenha o apoio da família e da sociedade, que receba um treinamento adequado para ter acesso à informação, conhecerá um sentimento denominado dignidade e terá acesso pleno à cidadania.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *