Jogos Acessíveis na ACERGS

A Associação de Cegos do Rio Grande do Sul (ACERGS) tem o prazer de anunciar o retorno das oficinas de jogos acessíveis para pessoas com deficiência visual. Essas oficinas são uma oportunidade única para que as pessoas com deficiência visual possam desfrutar de jogos divertidos e inclusivos, especialmente desenvolvidos para atender às suas necessidades.

Nas oficinas, os participantes terão a oportunidade de experimentar diversos tipos de jogos acessíveis, incluindo jogos de tabuleiro, jogos de cartas e muito mais. Além disso, muitos desses jogos são desenvolvidos aqui na ACERGS com materiais recicláveis, tornando-os ecologicamente corretos e sustentáveis.

Os jogos acessíveis são especialmente projetados para permitir que pessoas com deficiência visual possam jogar de forma independente, sem a necessidade de ajuda de terceiros. Para isso, os jogos são adaptados com textos em braile, peças táteis e outros recursos que permitem que os jogadores com deficiência visual possam identificar e manipular as peças do jogo.

As oficinas são uma excelente oportunidade para as pessoas com deficiência visual socializarem e se divertirem juntas, enquanto aprendem novos jogos e habilidades. Além disso, as oficinas são uma forma de incentivar a inclusão social e de promover o respeito pela diversidade.

Não perca esta oportunidade única de participar das oficinas de jogos acessíveis para pessoas com deficiência visual. Entre em contato com a ACERGS para obter mais informações sobre as próximas oficinas e inscreva-se hoje mesmo!

foto com vários jogos desenvolvidos na acergs com materiais recicláveis
foto dos instrutores ao lado das mesas de jogos
Gostei
Gostei Amei Haha Uau Triste Bravo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.