Segunda-feira (16)ACERGS tem expediente no Parque Harmonia – Semana Farroupilha

Marca da tradição do povo gaúcho, a Semana Farroupilha reacende a ligação de sua gente com essa terra. Nesse Rio Grande de todas as querências e com todas as diversidades, o Parque Harmonia abraça homens e mulheres, prendas e peões, nativos e visitantes. Por essa razão, no decorrer da segunda-feira, 16 de setembro, no piquete CTG Revolução dos Tauras, localizado no lote 9, a ACERGS irá vivenciar o melhor da tradição gaúcha na sua forma mais estreita e intensa.
Na ocasião serão realizadas oficinas, apresentações, almoço e muita integração com os associados e usuários da entidade, bem como a excelente oportunidade de levar A representatividade da Pessoa com deficiência visual para este incrível momento cultural e com grande espírito de solidariedade.
Por esse motivo a Associação de Cegos do Rio Grande do Sul estará institucionalmente sediada no Parque Harmonia, com atividades no turno da manhã e tarde, sem que haja expediente em sua sede administrativa localizada a rua vigário José Inácio 433-Centro.
Atenção: não serão prestados serviços de solicitação de carteirinha ou encaminhamentos de atendimento nesta data.

Interessados devem contatar pelo WhatsApp entrando no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/Ft2ObFD1Dj7HECBftbo9Gw

Observação: Inscrições para o almoço campeiro até as 18h00 desta sexta-feira 13 Agradecimento especial aos amigos do Piquete Revolução dos Tauras.

Descrição da imagem: foto em orientação paisagem destaca piquete do Revolução dos Tauras com grande mastro com bandeira do Rio Grande do Sul em dia de céu azul.
Fim da descrição.
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Sobre ACERGS

A Associação de Cegos do Rio Grande do Sul (ACERGS), fundada em 20 de outubro de 1967, é uma instituição assistencial para pessoas cegas ou com baixa visão, sendo dirigida por deficientes visuais. Atua na busca da inclusão de seus usuários na vida comunitária e no mercado de trabalho, através da promoção de oficinas de reabilitação, qualificação profissional, geração de renda e empregabilidade, prática paradesportiva e atividades socioculturais. A ACERGS também é uma entidade de defesa de direitos das pessoas com cegueira e baixa visão e todas as ações desenvolvidas pela instituição visam a autonomia e independência dos deficientes visuais e, assim, geram melhora da auto-estima, autoconfiança e segurança no ir e vir dessas pessoas. Por outro lado, essas ações contribuem para que a família tenha uma melhor compreensão do seu papel em relação à pessoa com deficiência. Uma pessoa cega ou com baixa visão, que acredite em si mesma, que tenha o apoio da família e da sociedade, que receba um treinamento adequado para ter acesso à informação, conhecerá um sentimento denominado dignidade e terá acesso pleno à cidadania.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *