Curso de Aprendizagem Profissional em Introdução à Informática e Programação Básica para pessoas com deficiência visual.

ATENDIMENTO ACERGS – Informa:

OPORTUNIDADE:  Curso de Aprendizagem Profissional em Introdução à Informática e Programação Básica para pessoas com deficiência visual.

É com muita satisfação que a Associação de Cegos do Rio Grande do Sul – ACERGS, em parceria com a Fundação Pão dos Pobres abre inscrições para o curso de Aprendizagem Profissional em Introdução à Informática e Programação Básica para pessoas com deficiência visual.

Este curso oferece a formação profissional, conhecimentos e habilidades básicas e específicas ao exercício da função. Desenvolve o processo de ensino aprendizagem através de metodologia atualizada, estimulando à construção do conhecimento e à interação entre sujeitos e mundo relacional, virtual e tecnológico que, ao final do curso, os jovens deverão apresentar as seguintes competências: aplicar os conteúdos aprendidos no curso, organizar o trabalho na área de TI em etapas, prevendo os recursos e insumos necessários. Bem como

Abaixo seguem as informações necessárias para candidatar-se às vagas:
Perfil do candidato: a partir dos 14 anos. Estar cursando a partir do 7° ano do ensino fundamental. Residir no território do Rio Grande do Sul.

Vagas exclusivas para pessoas com deficiência visual.

Número de Vagas: 40 – Divididas em 4 turmas com 10 alunos cada, sendo duas turmas no turno da manhã e duas turmas no turno da tarde, nos seguintes dias da semana, segundas e quartas e terças e quintas, com cada turma tendo aulas nas sextas-feiras a cada 15 dias de forma alternada.

Principais Benefícios: Bolsa no Valor de 50% do valor do salário-mínimo nacional, vale transporte, lanche, uniforme e empréstimo de notebook para a realização das atividades propostas durante o curso. Obs.: A contratação dos selecionados se dará através da modalidade Jovem Aprendiz.

Duração do curso e da contratação: 12 meses podendo ser prorrogada por mais 12 meses.

Cronograma:

Inscrições: 1° até 04/08/2023 – O candidato deverá encaminhar solicitação de inscrição para o endereço eletrônico, cursos@acergs.org.br, contendo as seguintes informações: Nome Completo, N° do CPF, N° do RG, telefone, e-mail, Sexo, Idade, Endereço completo com a cidade que reside e qual turno e dias das aulas que pretende cursar.
Obs.: Para aqueles que não possuem e-mail, podem entrar em contato através do telefone: (51)3225-3816, das 13h às 17h e solicitar auxílio para a realização das inscrições.

Matrícula e entrega dos documentos: 07 até 15/08/2023 – Nesta etapa o candidato deverá apresentar toda a documentação, abaixo listada, PRESENCIALMENTE na sede administrativa da ACERGS, localizada na rua Vigário José Inácio, 433, 6° andar. Centro Histórico – Porto Alegre – RS, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 18h:

Lista de documentos necessários para admissão bem como, a quantidade necessária de cópias para a matrícula.

2 fotos 3×4
2 cópias da carteira de identidade
1 cópia CPF
1 cópia certidão de nascimento
1 cópia certidão de nascimento e carteira de vacinação dos filhos (se houver)
1 cópia carteira de vacina – COVID 19
2 cópias Laudo médico ou psicopedagógico (pessoas com deficiência)
1 cópia Título de eleitor para maiores de 18 anos
1 cópia Liberação do quartel (3°) meninos maiores de 18 anos
1 cópia carteira de trabalho profissional e número do PIS ou NIS ou NIT (se for digital, imprimir o PDF – se for física trazer Xerox e a original)
2 cópias comprovante de endereço atualizado (água, luz, telefone ou internet) (mês atual) caso não seja em seu nome, trazer declaração + cópia da carteira de identidade do titular da conta. Não será aceito declaração de endereço, comprovante de banco ou cartão de crédito e similares.
2 cópias comprovante escolar atualizado ou certificado de conclusão do ensino médio.
Menores de 18 anos e jovem de acolhimento institucional deverá vir acompanhado de seu responsável legal. (jovem e responsável deverão vir juntos).
Trazer escrito o e-mail do Gmail e pelo menos 2 contatos de telefone.
Em caso de pessoa em acolhimento institucional, deverá trazer 2 cópias do RG do guardião legal e 2 cópias do termo de guarda.

IMPORTANTE: A vaga somente será garantida após o candidato ter apresentado toda a documentação exigida, conforme acima, e a ele ter sua contratação efetuada pelas empresas parceiras.

Lista dos selecionados: 16/08/2023 – A lista dos selecionados para participarem do curso será divulgada no site da ACERGS, www.acergs.org.br, e demais mídias oficiais das instituições parceiras.

Contratação dos selecionados: 17 até 18/08/2023 – Assinatura dos contratos dos selecionados junto às empresas parceiras.
Aula Inaugural: 21/08/2023.

Para maiores informações, o candidato poderá entrar em contato através dos seguintes canais de atendimento:
E-mail: atendimento@acergs.org.br
Fone/Whatsapp: (51)3225-3816
Ou diretamente na recepção da ACERGS, localizada na Rua Vigário José Inácio, 433 – 6° andar. Centro Histórico – Porto Alegre – RS, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 18h.

Não percam esta oportunidade!
Realização:
Associação de Cegos do Rio Grande do Sul e Fundação Pão dos Pobres

Gostei
Gostei Amei Haha Uau Triste Bravo
1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.