Goalball da ACERGS vai participar do Regional Sul contando com atleta recém convocada para Seleção Brasileira.

A equipe Masculina e Feminina de Goalball da ACERGS vem treinando com foco total para a participação no Regional Sul da modalidade que acontecerá de 08 a 11 de maio na cidade de Foz do Iguaçu/PR.

As disputas contarão com a participação de 10 times no Masculino e 5 times no feminino, com representações dos Estados do Rio grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

A competição tem grande importância pois vale classificação para a Copa Loterias Caixa de Goalball série B que acontecerá em outubro no Centro de Treinamento Paralimpico em São Paulo/SP.

A fase de grupo desta etapa regional será realizada com 4 jogos para cada equipe, nos quais os adversários serão definidos na quarta-feira dia 8 de maio, à noite depois do Congresso Técnico. Pode-se adiantar que tanto o feminino quanto o masculino tem dois jogos na quinta, dia 9, e dois jogos na sexta, dia 10, e as finais no sábado dia 11, no turno da manhã.

Cabe destacar que o time masculino vem se estruturando para obter melhores resultados, enquanto a equipe feminina, comandada pela Técnica Claudia Romero, responsável técnica pela atual campeã da Copa Sul de Goalball 2018 e Vice-campeã do Regional Sul de 2018 .

Conta para as partidas em Foz do Iguaçu com o reforço e qualidade da atleta Monica Lorena dos Santos que recentemente recebeu a convocação para a IV Fase de Treinamento da Seleção Brasileira da modalidade entre 13 e 19 de maio em São Paulo/SP, para preparação para as competições internacionais da seleção brasileira.

Segundo a Professora Claudia Romero: “O grupo vem trabalhando bastante para que possamos fazer uma competição bem equilibrada. Estamos focando muito na defesa, nossos últimos treinos tiveram como objetivo fazer ajustes nas falhas que foram detectadas durante a Copa Sul. Estamos indo para esse regional com 6 atletas no feminino e 6 no masculino. Estamos focados e buscaremos os melhores resultados com muita determinação, dedicação e fé a classificação para a etapa nacional”.

A Técnica da ACERGS ainda reforça que “sabe-se que o goalball é uma modalidade que prevalece o sucesso com a equipe que erra menos, portanto isso é o que vamos tentar fazer durante toda a competição”.

Confira a Delegação de Goalball da ACERGS:

Comissão Técnica 
Claudia Romero – Técnica
Luiz Eduardo Alves – Auxiliar Tecnico
Adolfo Carmelino Teixeira de Oliveira – Staff Masculino
Rosangela Tesch – Staff Feminino

Time Feminino
Celi Moraes
Eliane Santiago de Oliveira
Idalina Raquel Erling
Letícia Severo da Rosa
Lívia dos Santos da Silva
Mônica Lorena Xavier dos Santos

Time Masculino
Eber Pereira Ferreira
Edinei Moraes
Glailton Winckler da Silva
Leonardo dos Santos Oliveira
Ronaldo Felix
Sérgio Ivan Taborda

A participação neste evento é uma ação do Departamento de Esportes e Cultura da ACERGS.

Descrição da Foto: Imagem em orientação paisagem. Três atletas do time feminino da ACERGS de uniforme verde estão deitadas na posição de defesa e a jogadora do cetro (pivô) está com a bola de cor azul, apostar feito defesa.
Fim da descrição.

Departamento de Esportes e Cultura ACERGS
2° Vice-Presidente – Glaiton Winckler da Silva
E-mails: esportes@acergs.org.br – cultura@acergs.org.br
Fone/Whatsapp: (51) 985283270

Comunicação ACERGS
Coordenação: Rafael Martins dos Santos
Texto: Matheus Baldin de Lucas

Gostei
Gostei Amei Haha Uau Triste Bravo
11

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.