O que anda acontecendo na ACERGS

Circuito Sesc tem próxima etapa confirmada para março.
A próxima etapa do circuito Sesc já está confirmada para o dia 6 de março, em Caxias do Sul, na Serra. A primeira etapa aconteceu neste mês, em Atlântida Sul, Litoral Norte com temperaturas mais amenas, já que em janeiro o Rio Grande do Sul viveu um verão escaldante. Participaram da competição atletas da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul, guiados por atletas do projeto Sexto Sentido, que enxergam. A ACERGS tem total gratidão pelos guias e considera importante a manifestação e demonstração pública, afim de demonstrar a importância da cooperação entre os projetos e inclusão de pessoas com deficiência. Confira a classificação das modalidades masculina e feminina da primeira etapa: Feminino:
1° Lugar – Ana Carla Maciel e Guia Marcella Sei (Tempo 00:30:26);
2° Lugar – Janete da Silva – Guia Luciana Schoussard (Tempo 00:47:31);
3 ° Lugar – Isoleide Baldin – Guia Jucelene Mezzomo (Tempo 00:47:50);
4° Lugar – Eliane Santiago (ACERGS) – Guia Andrieli Libio (Tempo 00:48:23);
Masculino:
1° Lugar – Sidnei Avila – Guia Ana Paula Portinho (Tempo 00:24:31);
2° Lugar – Matheus Francisco – Guia Felipe Pacheco; (Tempo 00:26:03);
3° Lugar – Flávio Moura – Guia Gabriel Jaques (Tempo 00:26:21);
4° Lugar – Eduardo Vera – Guia Luis Vanderlei (Tempo 00:27:14);
5° Lugar – Glailton Winckler (ACERGS) – Guia Everton Polina (Tempo 00:33:31);
6° Lugar – Alexsander Celente (ACERGS) – Guia Jesiel Dorneles (Tempo 00:34:35);
7° Lugar – Fabio Henrique – Guia Ivana Depaoli (Tempo 00:36:34).

Programa ACERGS Beauty
Massoterapeuta, cadastre seu currículo e seja um parceiro do ACERGS Beauty!
Lançado no dia 18 de abril de 2016, o programa do Departamento de Empreendedorismo da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul, denominado ACERGS Beauty, surgiu para que colegas com deficiência visual com formação em massoterapia tenham a oportunidade de alavancar suas carreiras a partir do desenvolvimento profissional, bem como ter o próprio espaço da associação para exercer sua atividade. Neste contexto e com o esforço de muitos participantes e colaboradores, foi desenvolvido e recentemente contemplado para o ACERGS Beauty, recurso específico para um projeto que visa atender o público idoso a partir de massagens, e assim, contribuir para a qualidade de vida desta faixa etária. Para tanto, estamos recrutando e selecionando profissionais que se identifiquem e desejem participar do programa. Se você se interessou, é massoterapeuta, tem disponibilidade de atendimento ao público em horário comercial, e quer fazer parte do projeto envie o seu currículo para empreender@acergs.org.br, até o dia 14 de março de 2022 .
Serviço: O que: ACERGS Beauty Destinado para: Massoterapeutas
Inscrições e informações: empreender@acergs.org.br, até o dia 14 de março de 2022

ACERGS LEVA CONHECIMENTO AO INTERIOR
Na manhã do dia 21 de fevereiro, segunda-feira, a ACERGS por sua equipe de REABILITAÇÃO esteve na cidade de Osório, onde realizou o workshop ‘O REABILITAR E O APRENDER E REAPRENDER DAS PESSOAS CEGAS E COM BAIXA VISÃO’. O evento que integrou a programação do X FÓRUM DA EDUCAÇÃO DE OSÓRIO, aconteceu no auditório da Biblioteca Municipal e contou com a participação de 32 professores da rede pública de ensino e com o prestígio do Secretário de Educação, Senhor Dilson Maciel. Palestraram representando a ACERGS a instrutora de Orientação e Mobilidade – Márcia Cernicchiaro, a instrutora de Atividades da Vida Diária – Elaine Antônia do Nascimento, a instrutora de ensino do Sistema Braille – Franciele Cunha Brandão e o instrutor de Tecnologia Assistiva – Maurício Wolker. Ainda, acompanharam a equipe o coordenador, idealizador e organizador do Workshop, o Vice-Presidente de Reabilitação e Qualificação Profissional – Gilberto Kemer e o Presidente Glailton Winckler da Silva. Também, assistiu ao evento a senhora Clarice, representante da Elecnor, empresa patrocinadora do projeto MAIS VIDAS II.Ao final do Workshop, a Associação, ainda, efetivou a doação de vinte bengalas longa e considerável acervo de livros em Braille, ao município de Osório.

Evento a autoestima da mulher com deficiência; cuidar, cuidar-se ou ser cuidada?
O que a sociedade determina e o que elas necessitam! A Associação de Cegos do Rio Grande do Sul (ACERGS) não vai deixar o Dia Internacional da Mulher passar em branco. A pretensão é colocar a mulherada para pensar ou repensar seu autocuidado ou como dizem “autoestima”, em uma conversa bem aberta com a psicóloga Daniela Cardoso de Oliveira. Com atuação em psicoterapia individual e de grupos, a profissional lembra que sempre é momento de refletir sobre o amor-próprio, com o adendo de elas estarem mais receptivas as orientações. “A mulher não foi programada ou moldada para cuidar de si, mas do outro. As que tem alguma deficiência então, já tem aquele estigma de que precisam ser cuidadas e não se amarem com a autoestima elevada”, reflete ela, que também é mulher com deficiência visual. E como falar em cuidar-se sem instigar nossas emoções, então, prepare o coração, pois teremos uma super atração cultural! A trilha sonora do evento ficará sob o comando do músico Vitor Mulling! Reserve essa data, 8/03/2022 a partir das 20h, evento pensado para você mulher, em que todos que tiverem interesse serão benvindos! Para participar do evento na terça-feira dia 8, as 20 horas, nem precisa sair de casa, pois a conversa será pela plataforma Google Meet, devido a pandemia de coronavírus. O link do encontro e demais informações detalhadas serão fornecidas no grupo de WhatsApp abaixo:https://chat.whatsapp.com/I6wggsm0l3e04RDxCuEoWsNão perca esse momento com eles, Daniela Cardoso de Oliveira e Vítor Mülling

Equipe de atletismo da ACERGS sobe a serra para a segunda etapa do circuito SESC de corridas. A equipe formada por 10 atletas representou a Associação de Cegos do Rio Grande do Sul na segunda etapa do Circuito SESC, realizada nesse último domingo na cidade de Caxias do Sul. Na ocasião, a equipe apresentou sua nova camiseta de cor laranja, contendo a logo de um grande parceiro da ACERGS, a empresa Guimarães alimentos. Entre as impressões do evento, os atletas enfatizaram que participar das provas de atletismo é uma experiência de vida, que só tem a agregar com a saúde física, mental e psicológica de cada participante. Acompanhada pelo diretor de esportes, Alexsander Celente e por mais dois membros da diretoria, o presidente Glailton Winckler e a Secretária geral Eliane Santiago, a equipe de atletismo da ACERGS recebeu todo o suporte necessário para estadia e realização das provas.
Deixamos aqui os nossos agradecimentos por cada atleta guia que acompanhou os atletas nessa etapa, fazendo com que acreditassem em sua capacidade, incentivando e apoiando antes, durante e após a prova.

Abaixo um vídeo contendo fotos dos melhores momentos, as imagens apresentam uma breve descrição em áudio. No vídeo, ao nos referirmos em tempo parcial da chegada, estamos falando do tempo constante no painel no momento da foto, podendo ter uma alteração de segundos na tabela oficial de classificação. A tabela oficial estará publicada nos comentários desta postagem.Sesc, Fecomercio, Guimarães alimentos – #acergs#deficienciavisual#paradesporto

Gostei
Gostei Amei Haha Uau Triste Bravo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.