Equipe de Judô Paralímpico da ACERGS/UFRGS inicia sua pré-temporada 2019

Buscando manter o alto nível e ampliar os resultados atingidos no ano de 2018, a Equipe de Judô Paralímpico (EJP) da ACERGS/UFRGS iniciou sua pré-temporada para 2019 no segundo dia do ano. Os treinos são realizados nas terças, quartas e quintas, das 19 às 21 horas na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança (ESEFID) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Cabe salientar que a preparação ocorre simultaneamente com a dos judocas do Projeto de Extensão Universitária Bugre Lucena, com a condução do Técnico da Equipe ACERGS-UFRGS, Sensei Gustavo Schumacher, e dos professores do Projeto Senseis Alexandre Nunes, Rodrigo Cruz e Rafael Gerhardt.

O primeiro desafio da EJP ACERGS/UFRGS será o Grand Prix Internacional INFRAERO de Judô Paralímpico e Copa Antônio Tenório de Judô Paralímpico que serão realizados em São Paulo/SP no período de 15 a 17 de março no Centro de Treinamento Paralimpico. Além da presença dos melhores atletas do país, o evento contará também com a presença de atletas internacionais.

Destaca-se também que os primeiros resultados da equipe já começaram a aparecer: as convocações do atleta Anderson Wassian da Silva para a 1ª Fase de Treinamentos da Seleção Brasileira nos dias 01 a 10 de Fevereiro e da atleta Lauren Lannes de Melo que embarca na próxima terça feira (29) para o Camping Escolar Paralímpico. Outro motivo de alegria e comemoração da EJP ACERGS/UFRGS é a preparação do atleta Matheus Baldin de Lucas para sua promoção a faixa preta.

Além das Paralimpíadas Escolares e da segunda etapa do Grand Prix INFRAERO de Judô Paralímpico e Copa Antônio Tenório de Judô Paralímpico, nossos atletas estão trabalhando para conquistar vaga para os Jogos Parapan-Americanos de Lima e demais eventos internacionais.

Comunicação ACERGS
Coordenação: Rafael Martins dos Santos
Texto: Matheus Baldin de Lucas

Descrição da Foto: Montagem de duas fotos em orientação paisagem, uma na parte superior e outra na parte inferior da imagem. Na parte superior o Técnico da Equipe de Judô Paralimpico da ACERGS-UFRGS Sensei Schumacher faz uma selfie com os atletas alinhados na pista de corrida da EsEFID/UFRGS. Na parte inferior os atletas estão alinhados no tatame aguardando para a saudação inicial. Todos usam trajes para treino físico (calção e camiseta ou regata).


Gostei
Gostei Amei Haha Uau Triste Bravo
11

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.