Orla do guaíba vira passeio para grupo de pedalada da  ACERGS

Na tarde do último domingo, dia 9 de julho, o grupo de ciclistas da associação de cegos do Rio Grande do Sul saiu em mais um passeio pelas ruas de Porto Alegre. Em nove bicicletas de dois lugares, o grupo partiu do tradicional ponto  De encontro no  velódromo de Porto Alegre, e percorreu toda a ciclovia que segue em direção à zona sul da cidade, divisa entre os bairros cristal e tristeza, local este em que a ciclovia se encerra.
A pedalada, que começou por volta das 14h30, durou cerca de 2h e permitiu o percurso de aproximadamente 7 km.

O dia estava ótimo para atividade física e de lazer. Além disso, foram realizadas diversas paradas para contemplar a beleza natural e arquitetônica do trajeto percorrido. Muitos espaços e locais descritos para que todos pudessem aproveitar a atividade ao máximo do que o roteiro  oferecia: o próprio guaíba, os parques ao longo do caminho, o estádio Beira Rio, o Museu Iberê Camargo, a orla em frente ao Iberê, as construções do Barra shopping, a orla e a praça construída em frente ao Barra shopping bem como observar e perceber as diferentes qualidades da ciclovia durante o percurso realizado.

Descrição da imagem: foto em sentido paisagem com a turma de ciclistas do Pedal da ACERGS em que ao fundo estão as águas do rio guaíba. 16 pessoas estão em pé, com os braços e as mãos apontando para o céu que encontra-se levemente nublado. Bicicletas de dois lugares estão posicionadas a frente das pessoas que estão alinhadas no patamar  do chão e outras pessoas estão em uma mureta, ficando em um  nível mais alto. Fim da descrição.

As pedaladas que ocorrem mensalmente, excepcionalmente em julho, terão duas edições.

A próxima será no dia 30 de julho entre o estádio Beira Rio e a arena do grêmio, cerca de 26 km pelas ruas de Porto Alegre e com o apoio da empresa pública de transportes e circulação,(EPTC).

O horário de saída está previsto para a partir das 9h da manhã daquele domingo.

Gostei
Gostei Amei Haha Uau Triste Bravo

1 pensou em “Orla do guaíba vira passeio para grupo de pedalada da  ACERGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.