Pedal da ACERGS agita ChocoFest em Nova Petrópolis

Em um dia de domingo ensolarado e agradável clima serrano, cerca de 60 pessoas estiveram mobilizadas para participar da primeira Pedalada na Serra Gaúcha realizada na cidade de Nova Petrópolis. A atividade que foi realizada de forma conjunta à ChocoFest. Festa tradicional da cidade, possibilitou que ciclistas com ou sem deficiência visual de Porto Alegre, Caxias do Sul, Nova Petrópolis e São Paulo pedalassem com 34 duplas asruas e avenidas do charmoso município da serra.

Segundo Rafael Martins Dos Santos, Coordenador do grupo Pedal da ACERGS, “A atividade foi um sucesso e muitas pessoas da região puderam conhecer as bicicletas tandens tão características do nosso Pedal, despertando o interesse e a curiosidade de muitos. Além disso, por onde passávamos, grifávamos de laranja as ruas com nossas camisetas. Fo incrível perceber a vibração e a agitação da festa junto com todos nós, uma experiência realmente marcante considerando o primeiro Pedal longe da capital … Fica o gostinho de queremos mais!”, afirmou ele. Cabe destacar com a devida gratidão os muitos envolvidos para a realização da atividade, em especial, os esforços da Prefeitura da cidade de Nova Petrópolis, seu representante Gustavo Arend , à Armelin Zona Sul Confeitaria, Unisul e ao ciclista André Werkhausen Boone, idealizador da pedalada de Nova Petrópolis, Jorge Batista, responsável pela logística do grupo e ao grupo Aromeiazero, que realizou uma importante doação de peças e ferramentas no último dia 7 de abril, às quais viabilizaram a boa manutenção das bicicletas para a atividade ocorrida neste último domingo. Menção também necessária ao guia-pedaleiro Murilo Casagrande Modolo a quem desejamos grande sucesso ao seu retorno a cidade de São Paulo, mantendo a ACERGS portas abertas para um até breve.

Descrição da imagem: Foto em orientação retrato destaca ciclistas de camisetas cor laranja com logo Pedal da ACERGS na altura do peito. Eles pedalam bicicletas duplas e ao fundo e no alto o pórtico da ChocoFest.
Fim da descrição.

Coordenação de comunicação: Rafael Martins dos Santos
Foto: @Paola G Besson

Gostei
Gostei Amei Haha Uau Triste Bravo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.