Pedal Inclusivo São Léo Venha participar conosco!

No próximo dia 17 de julho, domingo, ocorrerá na cidade de São Leopoldo o primeiro Passeio Ciclístico, “Pedal Inclusivo São Léo”.

A atividade, que está sendo organizada pelos Rotary Clubs de São Leopoldo, traz para as ruas da cidade a experiência já vivenciada em Porto Alegre pelo grupo “Pedal da ACERGS”, vinculado à Associação de Cegos do Rio Grande do Sul”.
Assim, com a utilização de bicicletas de dois lugares chamadas Tandens, os ciclistas da cidade de São Leopoldo e região do Vale dos Sinos terão a oportunidade de conhecer e experimentar esta forma de pedalar, na qual pessoas cegas ou com baixa visão são guiadas por pessoas sem deficiência visual.

A iniciativa tem como objetivo incentivar a inclusão também por meio do ciclismo na cidade de São Leopoldo, bem como produzir essa consciência entre seus habitantes.

O evento deve se iniciar com a concentração por volta das 8h30, no Ginásio Municipal, com a primeira largada às 9h00 e a segunda largada às 10h30.

O percurso está estabelecido em aproximadamente 8 km passando pela Avenida Imperatriz Leopoldina e arredores.

A ação também conta com apoio e patrocínio dos Rotary Clubs de São Leopoldo, SESC, Secretaria Municipal de Esportes, Associação das Pessoas com Deficiência do Vale dos Sinos, Associação de Cegos do Rio Grande do Sul, Pedal da ACERGS, Ciclosinos, Turma de pedal São Léo Biker’s, Turma do Pedal Feitoria, Agroplastic Comercial de Plásticos LTDA e Sicredi.

Descrição da imagem: Flyer com o brasão do evento: estátua do imigrante e pedaço do logo com bicicleta do pedal da ACERGS
Fim da descrição.

Gostei
Gostei Amei Haha Uau Triste Bravo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.