Futebol 5 da ACERGS conquista BRONZE no Regional Sul Suldeste CBDV

Nesse domingo Chegou ao fim mais uma importante competição da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais – CBDV , o Regional Sul Suldeste de Futebol 5 que iniciou no dia 29 de julho no Centro de Treinamento Paralimpico em São Paulo, onde 12 equipes se enfrentaram em busca de seus objetivos.

O time de Futebol 5 da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul mostrou que tem uma equipe de qualidade e de garra. De 6 partidas venceu 5 apresentando excelente futebol e, assim, conquistando o BRONZE da competição.

Essa grande conquista começou na fase de gupos quando a ACERGS obteve 100% de aproveitamento: três vitórias contra as equipes da UNICEP, INV e URECE, classificando-se para as quartas de finais. No dia 02 agosto, o time da ACERGS venceu a equipe do CEIBC e avançou para as semi finais.

No dia seguinte, em partida considerada um clássico gaúcho, ACERGS e AGAFUC se enfrentaram em busca da vaga para a final do Regional, porem o time de Canoas venceu e assim a equipe da capital gaúcha foi para a disputa do terceiro lugar. 
No domingo (04) pela manhã em partida disputadíssima a ACERGS venceu o equipe da CADEVI com gol do artilheiro do time Leonardo, conquistando a medalha de Bronze da competição.

Confira os resultados da ACERGS:

Fase de Grupos
ACERGS 3 x 2 UNICEP
ACERGS 1 x 0 INV
ACERGS 2 x 1 URECE
Quarta de Final
ACERGS 3 x 0 CEIBC
Semi Final
ACERGS 1 x 5 AGAFUC
Disputa do Bronze 
ACERGS 1 x CADEVI

A Delegação da ACERGS foi composta por:

Comissão Técnica
André Luiz Migliavaca Leal – Técnico 
Glaiton Wincler da Silva – Staff
Atletas
Christian Welter – Goleiro
Deivide Albano – Goleiro/Chamador
Altair Paulo Welter
Carlos Remus
Edson Claudeano da Silva
Luciano Barbosa de Oliveira
Leonardo dos Santos Oliveira
Marcos Braga

Com a vaga para a Série B já garantida, a participação neste Regional teve como principal objetivo testar o time e assim intensificar a preparação para a Copa Loterias Caixa de Futebol 5 que acontecerá em Outubro, também no CT Paralimpico.

A Associação de Cegos do Rio Grande do Sul parabeniza o time da AGAFUC pelo título desta competição, sagrando-se Tricampeão do Regional Sul Suldeste.

A participação neste evento foi uma ação do Departamento de Esportes e Cultura da ACERGS com o apoio da Fundação La Salle – Projeto “Em Canoas o esporte rendimento É para todos III”, Financiamento Pro Esporte RS;
Prefeitura Municipal de Canoas e SESC RS.
Patrocínio: Panfacil – Farinhas, Paes e congelados e Modular Cargas.

Descrição da imagem 1: Foto em orientação paisagem. Equipe de Futebol 5 da ACERGS no pódio, do dos estão com suas medalhas de Bronze e os atletas Luciano e Deivid seguram o troféu de 3° Lugar. A frente seguram o banner da instituição.
Descrição da Imagem 2: Foto em orientação paisagem. Momento de jogada de ataque em que o jogador Leonardo chuta para fazer o gol contra a equipe do CEIBC.
Fim da descrição.
Gostei
Gostei Amei Haha Uau Triste Bravo
1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.